Blog Ibramed

Estética para jovens

A busca por cuidados com o corpo e com a beleza vem sendo, cada vez mais, uma preocupação da população em geral. Os adolescentes são considerados um público que vem inserindo cuidados estéticos progressivamente mais cedo, já que seu desenvolvimento tem sido mais precoce. Com isso, os jovens, geralmente, são acometidos com algumas disfunções estéticas, comuns… Continuar lendo Estética para jovens

A busca por cuidados com o corpo e com a beleza vem sendo, cada vez mais, uma preocupação da população em geral. Os adolescentes são considerados um público que vem inserindo cuidados estéticos progressivamente mais cedo, já que seu desenvolvimento tem sido mais precoce. Com isso, os jovens, geralmente, são acometidos com algumas disfunções estéticas, comuns nessa fase.

Quais são as principais disfunções que os jovens apresentam?

Os jovens, tanto os meninos quanto as meninas, sofrem com os hormônios e com as alterações no corpo, que podem vir a ser: pele oleosa, acne (espinhas) e comedões (cravos), dentre outras, que você pode acompanhar abaixo.

Conheça os cuidados estéticos indicados

peeling-cristal_renovacao-celular
Imagem apresentando o equipamento Dermotonus Esthetic, com a aplicação de peeling de diamante no tratamento de renovação celular.

Em tratando-se desse público, é ampla a gama de cuidados e de tratamentos disponíveis no mercado. Para que as disfunções estéticas sejam solucionadas da melhor forma, são indicadas algumas alternativas, tais como: limpezas de pele a cada 30 ou 40 dias e microdermoabrasão (peeling de diamante ou peeling de cristal), por exemplo. E, concomitantemente a isso, é importante que o pacienta cultive cuidados chamados home care, que podem ser o uso de sabonete e de protetor solar para a pele, entre outros, dependendo do objetivo terapêutico de cada indivíduo.

 

 

 

Saiba quais são as alterações corporais mais frequentes ao público masculino

ares_estrias
Imagem apresentando o equipamento Ares no tratamento de estrias.

Em decorrência do estirão da puberdade (período comum de crescimento), o indivíduo do sexo masculino pode notar o aparecimento de estrias e, em alguns casos, devido à má alimentação, passa se incomodar com o surgimento de gordura localizada. Com isso, após uma avaliação eficaz, o profissional habilitado pode designar um tratamento à base da associação de modalidades terapêuticas, tais como a carboxiterapia e o vapor de ozônio, por exemplo, para tratar as estrias. Enquanto que a associação da massagem Aura, do ultrassom focalizado e da endermoterapia, por exemplo, gera efeitos fisiológicos excelentes ao tratamento de redução da gordura localizada.

 

 

Fique por dentro também das alterações corporais mais frequentes ao público feminino

Além da pele, muitas outras disfunções estéticas afetam, com grande frequência, as meninas, como é o caso de estrias, gordura localizada e de celulite. Comumente, após a menarca, ou seja, a primeira menstruação, as meninas passam a notar inúmeras mudanças em seu corpo, sendo: oscilações de humor, edema, entre outros sintomas. As estrias e a gordura localizada devem ser tratadas, como ocorre com os meninos, após uma avaliação.

sonofocus_gordura-localizada
Imagem apresentando o equipamento Sonofocus no tratamento de gordura localizada, na região infraumbilical.

Nas ocasiões em que são mais propensas a ter o aparecimento de celulite, há tratamentos associando o Dermotonus Esthetic (vacuoterapia, endermoterapia e microdermoabrasão com peeling de diamante e peeling de cristal), o Neurodyn Esthetic (eletroestimulador com massagem Aura) e o Sonofocus (HIFU – High Intensity Focused Ultrasound – em inglês, que implica o significado de ultrassom focalizado), entre outros.

 

 

 

 

modellata_drenagem
Imagem apresentando o equipamento Modellata, com a ponteira “Côncava para drenagem”, com a aplicação de drenagem linfática no tratamento de edemas.

Já em situações que apresentam edema, o tratamento com a drenagem linfática é fortemente recomendado. Em especial, o Modellata, nosso equipamento que produz terapia por vibro-oscilação, conta com quatro ponteiras, cada uma específica a um objetivo terapêutico. A ponteira “Côncava para drenagem” foi projetada para potencializar a drenagem linfática.

 

 

 

 

 

Imagem apresentando o Lyra no tratamento de fotoepilação (remoção de pelos) para a região das axilas.

Outro fator que gera bastante incômodo, principalmente para as meninas, é o aparecimento de pelos, que podem ser removidos com tratamento fototerapêutico, através de aplicação do Lyra, nosso equipamento microcontrolado pela terapia de luz intensa pulsada. O Lyra também pode ser aplicado para remoção de pelos no público masculino.

 

 

 

 

Nunca se esquecer de incluir prévia avaliação com profissional habilitado

É de extrema importância salientar a importância de uma avaliação criteriosa, para que seja realizado um protocolo de tratamento específico para cada indivíduo. Em muitos casos, um tratamento multidisciplinar é mais um fator decisivo para a obtenção de melhores resultados, isto é, a inserção de um dermatologista, endocrinologista, ginecologista, nutricionista, educador físico, psicólogo, entre outros profissionais, pode trazer resultados mais efetivos e mais duradouros.

 

Para dúvidas técnicas, envie um e-mail para: duvidas@ibramed.com.br, ou entre em contato com a fisioterapeuta responsável pelo WhatsApp: (19) 9 9928-3409. Encontre aqui a revenda IBRAMED autorizada mais próxima de você.

publicado
Categorizado como Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.