Blog Ibramed

Tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial

O que causam os sinais do envelhecimento natural à pele? Com o avanço da idade, é comum a presença de sinais refletidos na cútis, oriundos do processo de envelhecimento natural. Os principais fatores que intensificam o aparecimento desses sinais são: exposição solar, genética, falta de cuidados e até mesmo o estresse do dia a dia.… Continuar lendo Tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial

O que causam os sinais do envelhecimento natural à pele?

Com o avanço da idade, é comum a presença de sinais refletidos na cútis, oriundos do processo de envelhecimento natural. Os principais fatores que intensificam o aparecimento desses sinais são: exposição solar, genética, falta de cuidados e até mesmo o estresse do dia a dia. Confira neste artigo os tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial.

Quais são os danos visíveis à pele?

rejuvenescimento-facial_blog-post
Imagem ilustrativa apresentando o processo de envelhecimento natural da pele

Fisiologicamente, os danos causados à pele mais evidenciados, ao longo do tempo, são: a queda na produção das fibras colágenas e elastinas (proteínas que fortificam as articulações), provocando o surgimento de rugas; flacidez de pele, linhas de expressão e uma alteração na textura da pele, sendo relativamente mais áspera.

Por outro lado, um ponto bem interessante a destacar-se é a proporção em que o mercado de estética busca e apresenta suas evoluções tecnológicas. Sempre pensando em retomar ou elevar a autoestima de inúmeras pessoas, levando-as a se sentirem melhores consigo mesmas e com isso, prevenir ou atenuar as disfunções dos indivíduos acometidos.

Dicas para preservar um aspecto mais jovial à pele

Algumas dicas primordiais que orientamos são: preservar alimentação equilibrada, beber diariamente muita água, usar protetor solar diariamente, hidratar a pele duas vezes ao dia e nunca dormir de maquiagem.

Recursos estéticos excelentes no tratamento de rejuvenescimento facial

lyra-frente
Imagem frontal do equipamento Lyra Ibramed

O Lyra é o nosso equipamento microcontrolado pela tecnologia de luz intensa pulsada e é composto por 3 filtros de corte com comprimentos de onda de 480nm, 530nm e 640nm, os quais possibilitam ao profissional a devida escolha do espectro de radiação luminosa para cada tratamento, de acordo com a profundidade que se pretende atingir. O equipamento possui ainda um sistema de crioproteção (água e peltier), que torna a sessão mais confortável e segura. Mais um componente vantajoso do Lyra é a sua lâmpada com 1 milhão de disparos, que assegura maior produtividade e desempenho funcional. Para o tratamento de rejuvenescimento, utiliza-se o filtro de corte de 480nm a 1200nm, que pode atingir diversas áreas do corpo, como: face, dorso das mãos, colo e pescoço. Esse tipo de filtro trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico e alteração de textura da pele, onde a fotermólise seletiva (cromóforos alvos) são: água, oxihemoglobina e melanina.

 

 

 

 

hooke-frente
Imagem frontal do equipamento Hooke, da Ibramed

Já o Hooke é o nosso equipamento para aplicação da energia de radiofrequência de 27,12MHz e potência máxima de 120W, que oferece os aplicadores bipolar (penetração superficial até 4mm de profundidade) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20mm de profundidade) e, ainda, um aplicador criogênico, o cooling, para preservação da epiderme antes e depois da terapia. É um equipamento que se destaca pela sua eficiência no tratamento de rejuvenescimento, tensionamento e flacidez de pele.

 

 

 

 

 

 

ares_frontal
Imagem frontal do equipamento Ares, da Ibramed

Por fim, apresentamos como solução ao tratamento de rejuvenescimento facial o Ares, nosso equipamento de carboxiterapia com corrente High Volt, também chamada de HVPC (High Voltage Pulsed Current – ou em português: corrente pulsada de alta voltagem). Seus tratamentos podem ser realizados simultaneamente com as modalidades terapêuticas ou isoladamente com cada uma delas. A modalidade de carboxiterapia é caracterizada por apresentar alta precisão nos parâmetros, modo livre e intermitente, volume por ponto de 5-300ml e velocidade de fluxo de 5-300ml/min. O equipamento contempla opção de acionamento da emissão de gás via pedal ou display e dispositivo que aquece o CO₂ previamente à infusão, garantindo maior conforto e potencializando os efeitos fisiológicos do CO₂.

 

 

 

 

Associação do Lyra, Hooke e Ares

Ao associar os 3 equipamentos citados anteriormente (Lyra, Hooke e Ares), é recomendável que o profissional siga a ordem: Hooke, Lyra e Ares. Atente-se: todo equipamento eletromédico deve ser usado somente sob prescrição e supervisão de um profissional licenciado.

 

Para dúvidas técnicas, envie um e-mail para: duvidas@ibramed.com.br, ou entre em contato com a fisioterapeuta responsável pelo WhatsApp: (19) 9 9928-3409. Encontre aqui a revenda IBRAMED mais próxima de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.