Blog Ibramed

Nèartek como primeira tecarterapia brasileira

A princípio, o NÈARTEK é o primeiro recurso de tecarterapia brasileira, uma vez que a IBRAMED é a primeira empresa a desenvolver e fabricar um equipamento de tecarterapia 100% nacional. No Brasil, somente eram produzidos equipamentos de radiofrequência que possuem o modo de emissão de energia capacitiva ou resistiva e não com as duas modalidades… Continuar lendo Nèartek como primeira tecarterapia brasileira

Neartek_Frente.jpg
Imagem frontal do equipamento Nèartek (tecarterapia), da IBRAMED.

A princípio, o NÈARTEK é o primeiro recurso de tecarterapia brasileira, uma vez que a IBRAMED é a primeira empresa a desenvolver e fabricar um equipamento de tecarterapia 100% nacional.

No Brasil, somente eram produzidos equipamentos de radiofrequência que possuem o modo de emissão de energia capacitiva ou resistiva e não com as duas modalidades em um mesmo equipamento, como o NÈARTEK.

Assim sendo, todos os tipos de aplicadores do NÈARTEK possuem o modo capacitivo, o qual conta com um revestimento dielétrico, que restringe a passagem da corrente, fazendo com que as cargas elétricas fiquem mais concentradas e próximas do aplicador, em tecidos mais vascularizados. Por consequência, gerando um aquecimento mais superficial.

O aparelho também possui todos os aplicadores resistivos, que são de aço inox e, por isso, apresentam uma melhor condutividade da corrente elétrica, fazendo com que as cargas elétricas fiquem concentradas nos tecidos mais resistentes e pouco vascularizados, elevando a temperatura em tecidos mais profundos.

O eletromédico mais completo em nível mundial devido a seus diversos aplicadores

Neartek_Rack.jpg
Imagem frontal do equipamento Nèartek (tecarterapia) com o rack.
*Rack é opcional.

Decerto, o NÈARTEK é considerado o equipamento eletromédico mais completo em nível mundial, principalmente em virtude de sua gama de aplicadores distintos, uma vez que a maioria dos equipamentos internacionais de tecarterapia oferecem apenas aplicadores monopolares, aumentando o calor somente em nível mais profundo.

Em contrapartida, os equipamentos de radiofrequência, em sua maioria, possuem configurações bipolares, tripolares, tetrapolares, octopolares, entre outros. Ao passo que o NÈARTEK une ambas as configurações de aplicadores no mesmo equipamento, redobrando as possibilidades de aplicações.

Em suma, os aplicadores monopolares possuem diversos tamanhos de discos para serem utilizados em áreas diferentes, tendo a possibilidade de serem utilizados discos de 60, 50, 30 e 20mm.

Posteriormente, esses discos fecham o campo elétrico com uma placa dispersiva, fazendo com que a aplicação seja realizada por apenas um aplicador disco, realizando movimentos circulares no tecido.

Acima de tudo, um dos recursos eletromédicos mais difundidos na área de reabilitação física e que também pode ser utilizado na estética é a tecarterapia. Semelhantemente, o NÈARTEK, que, sobretudo, possui a forma dinâmica. Isto é, a associação da terapia, utilizando o aplicador ativo com o aplicador disco dispersivo, pode ser conciliada ou não com a terapia manual.

terapia-dinamica.jpg
Imagem apresentando a terapia dinâmica promovida pelo equipamento Nèartek (tecarterapia).
Imagem apresentando a terapia dinâmica promovida pelo equipamento Nèartek associada à terapia manual.
Imagem apresentando a terapia dinâmica promovida pelo equipamento Nèartek (tecarterapia) associada à terapia manual.

Ademais, implementamos no NÈARTEK os aplicadores bipolares, tanto capacitivos quanto resistivos. Por consequência, sua terapia tornou-se viável para os tecidos mais superficiais, como resultado do fechamento da corrente elétrica entre as semiesferas do aplicador, fazendo com que o aquecimento seja mais superficial em relação aos aplicadores monopolares.

Dependendo do tamanho da região a ser tratada, podem ser utilizados aplicadores de diferentes tamanhos, bem como o bipolar, tetrapolar ou decapolar.

Flacidez_Pele_Corporal.jpg
Imagem apresentando o Nèartek (tecarterapia) no tratamento de flacidez de pele corporal.

Em conformidade com a área de estética íntima, que vem ganhando cada vez mais destaque na área da medicina estética, o NÈARTEK também foi desenvolvido para esse efeito.

Em segundo lugar, os aplicadores bipolares são rosqueáveis e podem ser autoclaváveis, assim como as ponteiras discos, que também podem ser autoclavadas, caso sejam utilizadas para tal propósito. Aliás, salienta-se, ainda, que os aplicadores monopolares capacitivos é que são indicados neste caso.

 

 

Frequências do NÈARTEK

Precipuamente, os equipamentos de tecarterapia do mercado geralmente possuem uma única frequência fixa, que corresponde a uma faixa de 0,3MHz a 1,2MHz. No caso do NÈARTEK, podem ser utilizadas as frequências fixas de 0,5MHz, 0,6MHz, 0,7MHz, 0,8MHz, 0,9MHz e 1MHz.

Em outras palavras, como a frequência é inversamente proporcional à profundidade, ou seja, as frequências mais baixas atingem os tecidos mais profundos, assim como as frequências mais altas atingem os tecidos mais superficiais, com o NÈARTEK, é possível atuar tanto na área da reabilitação física, com a frequência de 0,5MHz, quanto na área da estética, com a frequência de 1MHz.

Sobretudo, a inovação em relação à frequência é que o NÈARTEK possui frequências fixas e a possibilidade de alternar as frequências de 0,5MHz a 1MHz, podendo atingir duas profundidades diferentes.

Outrossim, existe a possibilidade de utilizar o modo varredura, responsável pela mudança de frequência de 0,5MHz, 0,6MHz, 0,7MHz, 0,8MHz, 0,9MHz e 1MHz, podendo atingir profundidades diferentes.

Modos de tratamento NÈARTEK

Melhora_Celulite.jpg
Imagem apresentando o Nèartek (tecarterapia) no tratamento de redução de celulite.

Antes de mais nada, o NÈARTEK possui dois modos de tratamento: o contínuo e o pulsado, que podem ser ajustados de acordo com o objetivo terapêutico desejado.

Em relação ao modo contínuo, há a emissão de corrente contínua e, portanto, maior aumento de temperatura, levando aos efeitos térmicos e hipertérmicos.

Em segundo lugar, o modo pulsado é utilizado para obter efeitos atérmicos, que podem ser utilizados na área da reabilitação física, bem como, por exemplo, para lesões agudas. Circunstâncias como essas não são ideais para a geração do aumento de calor no local, todavia, como resultado da mobilização de íons que ocorre com a tecarterapia, melhora-se o processo inflamatório da lesão.

Além da possibilidade de uso do modo pulsado para a estética, tal modo também pode ser aplicado em casos de pós-operatório e com a finalidade de auxiliar a drenagem linfática.

Protocolos do NÈARTEK

Rejuvenescimento_Facial.jpg
Imagem apresentando o Nèartek (tecarterapia) no tratamento de rejuvenescimento facial.

Além de possuir todas as características listadas acima, o equipamento de tecarterapia NÈARTEK também possui protocolos pré-programados para diversas áreas. Assim sendo, para a área de reabilitação física, é possível escolher 27 protocolos diferentes. Enquanto que na área de estética, possuem 12 protocolos e na área de estética íntima, possui 4 protocolos diferentes.

Do mesmo modo, o aparelho oferece os protocolos particulares, com os quais, é possível que o profissional salve 20 protocolos personalizados para o seu paciente, para que seja utilizado novamente com os mesmos parâmetros nas próximas sessões.

 

Ícone Lupa do NÈARTEK

Em síntese, o ícone LUPA está presente em todas as telas de execução dentro dos protocolos pré-programados. Ao pressioná-lo, o usuário será direcionado a uma tela que possui todas as informações do protocolo selecionado de forma resumida.

Por conseguinte, as informações contidas em cada uma delas são essenciais para cada protocolo selecionado, bem como:

  • Área a ser tratada: corporal ou facial e o tamanho (cm²);
  • Parâmetros programados: frequência e modo (contínuo ou pulsado);
  • Tempo de tratamento: CAP (capacitivo) ou RES (resistivo);
  • Tipo de aplicador: monopolar (20mm, 30mm, 50mm ou 60mm), bipolar, tetrapolar e decapolar;
  • Placa dispersiva: local de posicionamento ou distância recomendada para o acoplamento da placa ao paciente;
  • Potência: valores sugeridos de potência inicial;
  • Posicionamento do paciente: decúbito dorsal, ventral, lateral ou sentado.

 

Para dúvidas técnicas, envie um e-mail para: duvidas@ibramed.com.br, ou entre em contato com a fisioterapeuta responsável pelo WhatsApp: (19) 9 9928-3409.

Para adquirir o NÈARTEK, clique aqui e encontre a revenda IBRAMED mais próxima de você, ou entre em contato com a nossa equipe de Vendas via WhatsApp: (19) 9 9995-8029 ou via e-mail: vendas@ibramed.com.br.

publicado
Categorizado como Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.