Blog Ibramed

Estética íntima – Flacidez e Gordura Localizada Tem Solução!

Já sabemos que o envelhecimento promove mudanças, ocasionando, por exemplo, a perda do tônus da pele e consequente flacidez. Também sabemos, que o estilo de vida inadequado e questões genéticas promovem o acúmulo de gordura em certas regiões do corpo. Existem várias orientações disponíveis quanto aos cuidados e opções de terapias que se aplicam no… Continuar lendo Estética íntima – Flacidez e Gordura Localizada Tem Solução!

Já sabemos que o envelhecimento promove mudanças, ocasionando, por exemplo, a perda do tônus da pele e consequente flacidez. Também sabemos, que o estilo de vida inadequado e questões genéticas promovem o acúmulo de gordura em certas regiões do corpo.

Existem várias orientações disponíveis quanto aos cuidados e opções de terapias que se aplicam no rosto, corpo e cabelo. Contudo, a área íntima é esquecida!

É imprescindível estender esses cuidados para região íntima, pois ela também sofre com as afecções provocadas pelo envelhecimento e estilo de vida.

PRINCIPAIS CONDIÇÕES QUE ACOMETEM A ÁREA ÍNTIMA

A frouxidão ou flacidez da vagina é um contratempo que acomete qualquer mulher. É importante entender que alterações no assoalho pélvico (conjunto de músculos e ligamentos da parte baixa da barriga) e o envelhecimento estimulam mudanças no tônus muscular e na pele.

Outra condição que acomete a área íntima, alterando sua aparência, é o aumento da protuberância da região pubiana (monte de vênus) devido ao depósito de gordura. Existem casos em que essa saliência é extremamente notável, chegando a marcar as roupas.

Todos esses problemas causam muita insegurança, podendo alterar o comportamento e desempenho sexual das mulheres.

PRINCIPAIS CUIDADOS

Então, vamos falar agora sobre alguns cuidados essenciais para manter a região íntima bonita e saudável?

É ideal manter a hidratação! Opte por cosméticos específicos para a área íntima. Exercícios que estimulam o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico (orientado por um fisioterapeuta), associados a uma alimentação equilibrada também ajudarão.

Contudo, quando já há um quadro de flacidez vulvovaginal e gordura localizada pubiana, outras estratégias precisam ser tomadas, otimizando ainda mais os resultados.

OTIMIZANDO OS RESULTADOS

A Tecarterapia (Nèartek) é uma modalidade de termoterapia versátil, pois permite tratar a flacidez de pele e reduzir a gordura localizada (GL).

Ao aumentar a temperatura do tecido biológico, há uma termocontração da fibra colágena e consequente ativação fibroblástica, promovendo a síntese de colágeno e elastina, melhorando a frouxidão. Esse calor, também aumenta o metabolismo local, estimulando a lipólise e diminuindo o volume de GL.

Para isto, é necessário que o equipamento tenha aplicadores específicos para a aplicação na área íntima, sendo um diferencial a possibilidade de poder autoclavá-los e com isso oferecer uma higienização adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.