Blog Ibramed

Quando devemos iniciar os cuidados com a nossa pele?

QUANDO DEVEMOS INICIAR OS CUIDADOS COM A NOSSA PELE? Se você ainda não iniciou, diríamos que a hora é AGORA! ÓRGÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA Brincadeiras à parte, não há como afirmar a idade certa ou a idade ideal para se iniciar os tratamentos ou prevenções. O que sabemos é que a pele é um dos… Continuar lendo Quando devemos iniciar os cuidados com a nossa pele?

QUANDO DEVEMOS INICIAR OS CUIDADOS COM A NOSSA PELE?

Se você ainda não iniciou, diríamos que a hora é AGORA!

ÓRGÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA

Brincadeiras à parte, não há como afirmar a idade certa ou a idade ideal para se iniciar os tratamentos ou prevenções. O que sabemos é que a pele é um dos nossos órgãos mais importantes e que está em constante exposição com o meio externo (sol, bactérias, fungos, sujeitas e etc…). Além disso, a pele se mostra como uma verdadeira defensora do nosso corpo, colaborando no controle da nossa temperatura corporal e também na criação de metabólitos.

E do mesmo jeito que não existe a idade ideal para iniciarmos o tratamento, também não existe um “agora já é tarde demais para começar a tratar”. Se você já iniciou, ótimo, é hora de otimizarmos esses cuidados!

PRINCIPAIS DISFUNÇÕES DA PELE

A falta de cuidado com nossa pele acarreta diversos tipos de disfunções que, quanto mais tarde começamos a tratar, mais consistentes elas se tornam.

Entre elas podemos citar:

✅ Rugas;
✅ Manchas;
✅ Flacidez;
✅ Ressecamento;
✅ Marcas de expressão.

DICAS E SUGESTÕES DE TRATAMENTOS PARA SUA PELE

Apesar de muitas possibilidades de acometimentos que nossa pele pode sofrer, você certamente irá se surpreender ao ver as diferenças que aparecem quando começamos a tratá-la! Então, trouxemos algumas dicas para otimizar ainda mais esses cuidados.

Dentre os tratamentos atuais mais recomendados, elencamos 5 para você iniciar ainda hoje e começar a ter resultados rápidos!

✅ Hidratação e proteção solar;
✅ Vitamina C;
Laser e/ou Led (fotorejuvenescimento);
Peeling cristal ou diamante (revitalizar a pele);
Tecarterapia (estimular a produção de colágeno).

Se você quer ficar por dentro desse assunto de vital relevância para a nossa saúde, fique ligada (o) aqui no blog e em nossas redes sociais, pois faremos ainda mais publicações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.