Conheça o novo
equipamento de tratamentos estético, fisioterápicos e de reabilitação das disfunções uroginecológicas e coloproctológicas através da eletroestimulação

Neurodyn
Evolution

reabilitação das

disfunções

uroginecológicas e
coloproctológicos

reabilitação das disfunções uroginecológicas e coloproctológicas através da eletroestimulação

Tratamentos de incontinências, bexiga hiperativa e disfunções dos músculos do assoalho pélvico.

Agora você tem total controle dos tratamentos na palma da sua mão!

Aplicativo Neurodyn Evolution

Controle por aplicativo

Desenvolvido para fazer os ajustes das terapias, demonstrar o nível de contração dos pacientes no biofeedback e trazer
maior praticidade aos usuários.

*Atualmente, o aplicativo está disponível somente para tablets, tamanho mínimo da tela em polegadas (8.7” ou superior) e configurações específicas (resolução mínima de 1024×600 pixel, e processador Quad core 1.3GHz ou superior). Estamos desenvolvendo novas versões para outros dispositivos e em breve traremos novidades.

Modalidades

terapêuticas

1. Eletroestimulação do assoalho pélvico

aplicações intravaginais ou intra-anais

A eletroestimulação do assoalho pélvico é indicada para pacientes que não reconhecem a musculatura perineal, não necessitando de participação ativa da paciente.

Logo que a paciente se torna apto a contrair a musculatura de maneira adequada, esta terapia pode ser associada a cinesioterapia ou biofeedback o que pode aumentar sua eficácia.

É importante ressaltar que além do benefício da eletroestimulação para a melhora da função muscular, também verifica-se a melhora da consciência corporal por meio do aprendizado da maneira correta de se contrair os músculos do assoalho pélvico.

Correntes elétricas:

FES
(Function Electrical Stimulation)
A Estimulação Elétrica Funcional (FES) utiliza estímulos elétricos de baixa frequência para produzir movimentos funcionais ou série de movimentos perdidos por lesões e/ou comprometimento do sistema nervoso.
TENS
(Estimulação Elétrica Transcutânea)
A Estimulação nervosa elétrica transcutânea (Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation) tem uma duração de pulso curto e é capaz de estimular fortemente fibras nervosas da pele. A TENS é uma corrente clássica no tratamento da dor via estimulação sensorial e o estímulo é bem tolerado pelo paciente, mesmo em intensidades relativamente elevadas.
CORRENTE AUSSIE
A corrente Aussie (corrente Australiana) é uma corrente alternada senoidal modulada de média frequência liberada em bursts curtos usada para produzir torque muscular máximo (1 kHz/ duração do burst de 2 ms) ou analgesia (4 kHz duração do burst de 4 ms).
Anterior
Próximo

Sonda (s) utilizada (s):

Sondas de Teflon para eletroestimulação intravaginal ou intra-anal
Sondas de Teflon para eletroestimulação intravaginal ou intra-anal

Sonda (s) utilizada (s):

Sondas Latex Biofeedback intravaginal ou intra-anal
Sondas Latex Biofeedback intravaginal ou intra-anal

2. Biofeedback

aplicações intravaginais ou intra-anais

O biofeedback é realizado através da colocação de sondas infláveis vaginal ou anal que informam ao paciente através de sinais visuais se a contração perineal realizada está correta.

O objetivo é que o paciente aprenda quais os grupos musculares devem ser contraídos aumentando o controle voluntário dos músculos do assoalho pélvico. A sonda inflável vaginal ou anal é acoplada a um microprocessador que fornece à paciente um retorno imediato do nível de solicitação dos músculos do assoalho pélvico, refletindo assim, a intensidade de contração e consequentemente a força muscular realizada.

Exercícios específicos ajudam a identificar e fortalecer os músculos constituintes da região do assoalho pélvico fornecendo desta forma suporte visceral bem como a melhora das incontinências.

3. Eletroestimulação transcutânea do nervo tibial

Eletroestimulação periférica

A estimulação transcutânea do nervo tibial ativas reflexos inibitórios pela via aferente dos nervos pudendos, onde ocorre ativação das fibras simpáticas nos gânglios pélvicos e no músculo detrusor.

Também gera inibição central de eferentes motores para a bexiga e de aferentes pélvicos e pudendos provenientes da bexiga. Portanto, os efeitos são decorrentes do estabelecimento de mecanismos inibitórios, com normalização do equilíbrio entre os neurotransmissores adrenérgicos e colinérgicos.

Com esta eletroestimulação, a atividade vesical fica inibida por meio da despolarização somática das fibras aferentes sacral e lombar, via nervo tibial posterior, que é proveniente de uma ramificação do nervo isquiático. O nervo tibial posterior (nervo misto), projeta-se na mesma região sacral medular do centro sacral da micção. Essa estimulação aferente provê uma inibição central pré-ganglionar do neurônio motor vesical pela via direta sacral.

Item (ns) utilizado (s):

Eletrodo de borracha condutiva
Eletrodo de borracha condutiva

TERAPIAs

Combinadas

4. BIOFEEDBACK + ELETROESTIMULAÇÃO
(AUSSIE OU FES)

Baseado nos efeitos terapêuticos das duas modalidades terapêuticas (eletroestimulação e biofeedback), a Ibramed desenvolveu uma sonda exclusiva para uma nova aplicabilidade.

O objetivo é associar a técnica de eletroestimulação à técnica de biofeedback, ao mesmo tempo e mesmo local, ou seja, quando ocorre o estimulo de eletroestimulação o equipamento estará mensurando a força de contração perineal; a fim de potencializar os resultados clínicos e otimizar o tratamento.

Sonda (s) utilizada (s):

Sonda para Terapia Combinada de teflon + látex
Sonda para Terapia Combinada de teflon + látex

sondas

que acompanham
o equipamento

Torre de Bargraph

Torre de
   Bargraph

Acompanha uma Torre de Bargraph, que Mostra informações quanto à força de contração perineal através da captação dos níveis de pressão de ar na parte interior da sonda/.

Neurodyn Evolution Fisioterapia assoalho pélvico IBRAMED

Informações sobre o equipamento

Indicações

1.

Acessórios

3.

Característica
técnicas

2.

Onde encontrar
esse produto?