Tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial

13/02/2019



O que causam os sinais do envelhecimento natural à pele?

Com o avanço da idade, é comum a presença de sinais refletidos na cútis, oriundos do processo de envelhecimento natural. Os principais fatores que intensificam o aparecimento desses sinais são: exposição solar, genética, falta de cuidados e até mesmo o estresse do dia a dia. Confira neste artigo os tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial.

Quais são os danos visíveis à pele?

rejuvenescimento-facial_blog-post

Imagem ilustrativa apresentando o processo de envelhecimento natural da pele

Fisiologicamente, os danos causados à pele mais evidenciados, ao longo do tempo, são: a queda na produção das fibras colágenas e elastinas (proteínas que fortificam as articulações), provocando o surgimento de rugas; flacidez de pele, linhas de expressão e uma alteração na textura da pele, sendo relativamente mais áspera.

Por outro lado, um ponto bem interessante a destacar-se é a proporção em que o mercado de estética busca e apresenta suas evoluções tecnológicas. Sempre pensando em retomar ou elevar a autoestima de inúmeras pessoas, levando-as a se sentirem melhores consigo mesmas e com isso, prevenir ou atenuar as disfunções dos indivíduos acometidos.

Dicas para preservar um aspecto mais jovial à pele

Algumas dicas primordiais que orientamos são: preservar alimentação equilibrada, beber diariamente muita água, usar protetor solar diariamente, hidratar a pele duas vezes ao dia e nunca dormir de maquiagem.

Recursos estéticos excelentes no tratamento de rejuvenescimento facial

lyra-frente

Imagem frontal do equipamento Lyra Ibramed

O Lyra é o nosso equipamento microcontrolado pela tecnologia de luz intensa pulsada e é composto por 3 filtros de corte com comprimentos de onda de 480nm, 530nm e 640nm, os quais possibilitam ao profissional a devida escolha do espectro de radiação luminosa para cada tratamento, de acordo com a profundidade que se pretende atingir. O equipamento possui ainda um sistema de crioproteção (água e peltier), que torna a sessão mais confortável e segura. Mais um componente vantajoso do Lyra é a sua lâmpada com 1 milhão de disparos, que assegura maior produtividade e desempenho funcional. Para o tratamento de rejuvenescimento, utiliza-se o filtro de corte de 480nm a 1200nm, que pode atingir diversas áreas do corpo, como: face, dorso das mãos, colo e pescoço. Esse tipo de filtro trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico e alteração de textura da pele, onde a fotermólise seletiva (cromóforos alvos) são: água, oxihemoglobina e melanina.

 

 

 

 

hooke-frente

Imagem frontal do equipamento Hooke, da Ibramed

Já o Hooke é o nosso equipamento para aplicação da energia de radiofrequência de 27,12MHz e potência máxima de 120W, que oferece os aplicadores bipolar (penetração superficial até 4mm de profundidade) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20mm de profundidade) e, ainda, um aplicador criogênico, o cooling, para preservação da epiderme antes e depois da terapia. É um equipamento que se destaca pela sua eficiência no tratamento de rejuvenescimento, tensionamento e flacidez de pele.

 

 

 

 

 

 

ares_frontal

Imagem frontal do equipamento Ares, da Ibramed

Por fim, apresentamos como solução ao tratamento de rejuvenescimento facial o Ares, nosso equipamento de carboxiterapia com corrente High Volt, também chamada de HVPC (High Voltage Pulsed Current – ou em português: corrente pulsada de alta voltagem). Seus tratamentos podem ser realizados simultaneamente com as modalidades terapêuticas ou isoladamente com cada uma delas. A modalidade de carboxiterapia é caracterizada por apresentar alta precisão nos parâmetros, modo livre e intermitente, volume por ponto de 5-300ml e velocidade de fluxo de 5-300ml/min. O equipamento contempla opção de acionamento da emissão de gás via pedal ou display e dispositivo que aquece o CO₂ previamente à infusão, garantindo maior conforto e potencializando os efeitos fisiológicos do CO₂.

 

 

 

 

Associação do Lyra, Hooke e Ares

Ao associar os 3 equipamentos citados anteriormente (Lyra, Hooke e Ares), é recomendável que o profissional siga a ordem: Hooke, Lyra e Ares. Atente-se: todo equipamento eletromédico deve ser usado somente sob prescrição e supervisão de um profissional licenciado.

 

Para dúvidas técnicas, envie um e-mail para: duvidas@ibramed.com.br, ou entre em contato com a fisioterapeuta responsável pelo WhatsApp: (19) 9 9928-3409. Encontre aqui a revenda IBRAMED mais próxima de você.



Aqui informações do perfil do editor responsável, que aparecerá juntamente da assinatura da matéria







VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER

Fotobiomodulação

Blog

Entenda tudo sobre FOTOBIOMODULAÇÃO e como utilizar

As terapias utilizando a FOTOBIOMODULAÇÃO vem tomando cada vez mais espaço no mercado da estética e da reabilitação, mas

Como a eletroestimulação pode otimizar o processo de recuperação muscular após exercícios

Blog

Como a eletroestimulação pode otimizar o processo de recuperação muscular após exercícios

A famosa dor muscular após exercícios prolongados e intensos é uma consequência natural – e muitas vezes perseguida por

Dor crônica sem medicamentos - Ibramed - Neurodyn TENS

Blog

Dor crônica: é possível tratar sem medicamentos?

Sabemos que o uso excessivo de medicamentos para dor crônica, apesar de gerar alívios a curto prazo, pode trazer

Ibramed 2018 © | Todos os direitos reservados

O número de atendimento da
IBRAMED mudou

Para falar conosco, é só mandar uma mensagem de WhatsApp para o número (19) 3817-9633 ou clicar no link ao lado para ser redirecionado(a).