Estética íntima – Flacidez e Gordura Localizada Tem Solução!

07/07/2020



Já sabemos que o envelhecimento promove mudanças, ocasionando, por exemplo, a perda do tônus da pele e consequente flacidez. Também sabemos, que o estilo de vida inadequado e questões genéticas promovem o acúmulo de gordura em certas regiões do corpo.

Existem várias orientações disponíveis quanto aos cuidados e opções de terapias que se aplicam no rosto, corpo e cabelo. Contudo, a área íntima é esquecida!

É imprescindível estender esses cuidados para região íntima, pois ela também sofre com as afecções provocadas pelo envelhecimento e estilo de vida.

PRINCIPAIS CONDIÇÕES QUE ACOMETEM A ÁREA ÍNTIMA

A frouxidão ou flacidez da vagina é um contratempo que acomete qualquer mulher. É importante entender que alterações no assoalho pélvico (conjunto de músculos e ligamentos da parte baixa da barriga) e o envelhecimento estimulam mudanças no tônus muscular e na pele.

Outra condição que acomete a área íntima, alterando sua aparência, é o aumento da protuberância da região pubiana (monte de vênus) devido ao depósito de gordura. Existem casos em que essa saliência é extremamente notável, chegando a marcar as roupas.

Todos esses problemas causam muita insegurança, podendo alterar o comportamento e desempenho sexual das mulheres.

PRINCIPAIS CUIDADOS

Então, vamos falar agora sobre alguns cuidados essenciais para manter a região íntima bonita e saudável?

É ideal manter a hidratação! Opte por cosméticos específicos para a área íntima. Exercícios que estimulam o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico (orientado por um fisioterapeuta), associados a uma alimentação equilibrada também ajudarão.

Contudo, quando já há um quadro de flacidez vulvovaginal e gordura localizada pubiana, outras estratégias precisam ser tomadas, otimizando ainda mais os resultados.

OTIMIZANDO OS RESULTADOS

A Tecarterapia (Nèartek) é uma modalidade de termoterapia versátil, pois permite tratar a flacidez de pele e reduzir a gordura localizada (GL).

Ao aumentar a temperatura do tecido biológico, há uma termocontração da fibra colágena e consequente ativação fibroblástica, promovendo a síntese de colágeno e elastina, melhorando a frouxidão. Esse calor, também aumenta o metabolismo local, estimulando a lipólise e diminuindo o volume de GL.

Para isto, é necessário que o equipamento tenha aplicadores específicos para a aplicação na área íntima, sendo um diferencial a possibilidade de poder autoclavá-los e com isso oferecer uma higienização adequada.



Aqui informações do perfil do editor responsável, que aparecerá juntamente da assinatura da matéria







VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER

Fotobiomodulação

Blog

Entenda tudo sobre FOTOBIOMODULAÇÃO e como utilizar

As terapias utilizando a FOTOBIOMODULAÇÃO vem tomando cada vez mais espaço no mercado da estética e da reabilitação, mas

Como a eletroestimulação pode otimizar o processo de recuperação muscular após exercícios

Blog

Como a eletroestimulação pode otimizar o processo de recuperação muscular após exercícios

A famosa dor muscular após exercícios prolongados e intensos é uma consequência natural – e muitas vezes perseguida por

Dor crônica sem medicamentos - Ibramed - Neurodyn TENS

Blog

Dor crônica: é possível tratar sem medicamentos?

Sabemos que o uso excessivo de medicamentos para dor crônica, apesar de gerar alívios a curto prazo, pode trazer

Ibramed 2018 © | Todos os direitos reservados