Parceiros

Instituto Cohen

É um instituto de ortopedia, reabilitação e medicina do esporte, que possui toda a linha de equipamentos de reabilitação física IBRAMED para utilização em procedimentos envolvendo atletas ou pacientes não atletas portadores de lesões nos sistemas neuro-osteomioarticulares.

Com os equipamentos em situações de exigência máxima em relação aos resultados terapêuticos clínicos a serem alcançados, é possível o desenvolvimento de novos protocolos. O Instituto Cohen é o local ideal devido às características de pacientes aos quais atende diariamente: atletas profissionais de alto rendimento. O responsável pelas observações clínicas é o fisioterapeuta chefe do instituto, Dr. Maurício Garcia.

A SONAFESociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física – conta com sócios fisioterapeutas de renome, que atuam em seleções nacionais e grandes clubes brasileiros, passando por pesquisadores de universidades brasileiras e também fisioterapeutas que tratam atletas amadores dentro de suas clínicas privadas.

Clínica R9

Clínica R9

A clínica do ex-jogador de futebol Ronaldo é um importante centro de reabilitação física no Rio de Janeiro e utiliza os equipamentos da IBRAMED para os tratamentos em reabilitação física.

A ideia é que os pacientes atendidos no espaço R9 possam beneficiar-se dos efeitos das terapias com equipamentos IBRAMED, de forma que os efeitos terapêuticos possam ser mensurados por profissionais qualificados e em condições de grande exigência.

Instituto Osmar de Oliveira – Clínica de ortopedia, reabilitação e medicina esportiva

A IBRAMED incorporou toda a linha de seus recursos de reabilitação física no Instituto Osmar de Oliveira. Agora, todos os pacientes são tratados exclusivamente com o que há de mais moderno e eficaz no mercado.

Com a alta rotatividade de pacientes, a IBRAMED possui relatórios do uso dos equipamentos, feitos pelos fisioterapeutas do instituto. Com isso, acelera-se a produção de conteúdo clínico e científico agregado aos equipamentos a fim de melhorar a qualidade e a eficácia de seus produtos.

Universidade La Trobe – Austrália

Com a Universidade La Trobe, localizada em Melbourne – Austrália, a IBRAMED estabeleceu uma importante parceria: a concepção do conceito Aussie de tratamento, ou seja, o projeto que originou uma linha de equipamentos capazes de produzirem a corrente Aussie, a melhor forma de estimulação sensorial e motora já desenvolvida por um laboratório de pesquisa.

São dezenas de estudos publicados pelo Prof. Alex Ward, em importantes períodos. Todas as pesquisas foram realizadas na Austrália e todo o projeto foi conduzido na IBRAMED. Atualmente, o equipamento Neurodyn Aussie Sport é utilizado em importantes centros de pesquisa ao redor do mundo e os resultados iniciais dão suporte ao trabalho de anos do Dr. Ward, assegurando que, realmente, a corrente Aussie seja o padrão ouro para estimulação sensorial e motora.

ICB – Instituto de Ciências Biomédicas - USP

O projeto "Efeito da estimulação elétrica de alta voltagem na regeneração do músculo esquelético" foi escrito pela Ft. Ms. Meiricris Tomaz Silva e orientado pela Prof.ª Dr.ª Elen Haruka Miyabara, do Instituto de Ciências Biomédicas, da USPUniversidade de São Paulo.

A IBRAMED é parceira, cedendo o gerador de pulso de estimulação elétrica de alta voltagem (E.E.A.V.) para ser utilizado na pesquisa. No mercado nacional, a IBRAMED é a única empresa a fabricar o E.E.A.V., que é uma corrente monofásica de picos duplos e um poderoso recurso terapêutico no tratamento de edemas agudos e linfoedemas, lesões cutâneas de origem arterial e venosa, que pode ainda ser utilizada para a modulação da dor, por meio da ativação da comporta de dor.

UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas

Projeto desenvolvido pela aluna de doutorado Flávia da Ré Guerra, com a orientação do Prof. Dr. Edson Rosa Pimentel, do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural, da UNICAMPUniversidade Estadual de Campinas.

A IBRAMED, com o objetivo de colaborar e incentivar o desenvolvimento científico no Brasil, apoiou o trabalho com o empréstimo do equipamento Laserpulse, com caneta de comprimento de onda igual a 830nm.

O Oscar Inn Eco Resort é um empreendimento idealizado e construído pelo ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, José Oscar Bernardi, que atuou na Copa do Mundo de 78 (contra a Argentina), 82 (contra a Espanha) e 86 (contra o México) e foi eleito o melhor defensor da competição em suas duas primeiras Copas.

Em 2000, Oscar criou o grupo Oscar Sports, um centro de treinamento idealizado para receber, treinar e promover jovens talentos do futebol dentro do mercado futebolístico brasileiro e internacional. O sucesso foi tão grande que o Oscar Inn Sports Eco Resort (atualmente chamado de Oscar Inn Eco Resort) foi inaugurado em 14 de dezembro de 2003, construído em meio a 220.000 m² de área natural.

Ibramed 2018 © | Todos os direitos reservados