O QUE DE FATO É TECARTERAPIA? A TECNOLOGIA MAIS COMENTADA DOS ÚLTIMOS MESES!

Tecarterapia significa transferência elétrica capacitiva e resistiva, ou seja, promove o aquecimento nos tecidos de duas maneiras diferentes, pelo sistema capacitivo e pelo sistema resistivo.

Cada sistema de produção de calor possui um aplicador distinto, principalmente devido à necessidade de utilizar um material diferente, pois a característica de cada um deles está intimamente ligada à forma de condução do calor.

Sistema capacitivo

Possui um revestimento na ponteira que deixa ele pouco condutor, fazendo com que as cargas elétricas fiquem concentradas mais próximas do aplicador, aquecendo os tecidos mais ricos em água e mais superficiais.

Sistema resistivo

Os aplicadores são de aço inoxidável, ou seja, não possui revestimento, e, por isso, possuem uma melhor condutividade da corrente elétrica, fazendo com que as cargas elétricas fiquem concentradas nos tecidos menos ricos em água e mais profundos.

Como funciona?

Com a tecarterapia, a aplicação deverá ser realizada primeiro com o aplicador capacitivo, e, na sequência com o aplicador resistivo.

Esta forma de aplicação sequencial faz com que o aumento de temperatura aconteça em várias camadas diferentes.

O capacitivo promove o aquecimento da pele e o resistivo promove o aquecimento do tecido subcutâneo, fáscia muscular, músculos e tendões

por que ter uma?

Quando você pensa em adquirir um equipamento, normalmente pesquisa sobre quais são as possibilidades de tratamentos podem ser realizados.

A escolha da Tecarterapia é importante principalmente por causa da sua versatilidade, ou seja, pode ser utilizada em diversas disfunções nas áreas de:

Principais indicações de tratamentos da tecarterapia

Estética

Passe o mouse e veja as indicações
Rejuvenescimento facial (rugas);
Flacidez de pele;
Melhora do contorno corporal;
Drenagem linfática;
Celulite; e
Gordura localizada

Estética íntima

Passe o mouse e veja as indicações
Rejuvenescimento vulvovaginal;
Flacidez de pele pubiana; e
Gordura localizada pubiana;

Reabilitação

Passe o mouse e veja as indicações
Alívio da dor;
Redução dos espasmos musculares;
Relaxamento muscular;
Redução de edema;
Diminuição da rigidez articular;
Contraturas musculares ;
Aumento do fluxo sanguíneo local;

reais vantagens da tecar

Aplicação dinâmica

Nesta forma de aplicação é possível utilizar os aplicadores em conjunto com a terapia manual, podendo ser bem vantajoso para auxílio na drenagem linfática, massagem modeladora, e liberação miofascial.

Modos de tratamento: pulsado ou contínuo

Modo contínuo: ocorre a emissão de corrente contínua, e, portanto, maior aumento de temperatura, levando aos efeitos térmicos e hipertérmicos.

Modo pulsado: é utilizado para obter efeitos atérmicos, ou seja, sem aumento de calor no local, mas, devido à mobilização de íons podem ser utilizados na reabilitação física, para lesões agudas, e, para estética, nos casos de pós-operatório e para auxílio na drenagem linfática.

Frequências

As tecarterapias geralmente possuem frequências em torno de 0,3 a 1,2MHz, e, a frequência é inversamente proporcional à profundidade, ou seja, frequências mais baixas atingem tecidos mais profundos, assim como frequências mais altas atingem tecidos mais superficiais.

Versatilidade

De uma maneira geral, a configuração dos parâmetros e aplicadores fazem com que a tecarterapia possa ser utilizada em diversas disfunções, sendo então uma tecnologia com uma ótima relação de custo benefício extremamente.