Verão sem canga

Conheça mais sobre ultrassom de alta potência, um recurso deslumbrante para o tratamento de gordura localizada, celulite e flacidez de pele, disfunções que mais inibem as pessoas acometidas.

Enquanto o outono não chega, ainda dá tempo de aproveitar ao máximo o verão. Para isso, livre-se agora mesmo da canga! Você não precisará mais dela, já que terá aquela silhueta que sempre sonhou.

Ultrassom estético: entenda o que é e como funciona

Aplicação do equipamento Heccus Turbo com a terapia de sonoforese tridimensional, para o tratamento de redução de celulite.

Há alguns anos, a palavra “ultrassom” remetia a um equipamento de exames médicos, sendo transmissor de imagens dos órgãos humanos. Hoje em dia, a palavra já denota mais um significado: é um componente das áreas de estética e reabilitação física, comumente praticado em clínicas pelo Brasil e comprovado cientificamente. É uma tecnologia que cativou milhares de profissionais de saúde e bem-estar pelo fato de ser seguro, preciso e com eficazes resultados previsíveis.

Existem duas formas de ultrassom estético: o invasivo, presente na cânula de lipoaspiração e o não invasivo. O não invasivo é subdividido em ultrassom focalizado e não focalizado. No caso do Heccus Turbo, trata-se de um equipamento com ultrassom não focalizado, que pode ser aplicado de forma isolada, ou seja, somente pela propagação da onda ultrassônica, ou associado a correntes elétricas.

O ultrassom nada mais é do que uma onda mecânica acústica que é entregue no tecido. A sua unidade de medida é em Hertz (Hz) e a faixa de frequência é de 20KHz a 200MHz, sendo o ultrassom terapêutico de 20KHz a 5MHz.

Mecanismos de ação

O ultrassom terapêutico gera as seguintes ações e efeitos:

 

  1. 1. Efeito térmico, que gera calor aos tecidos e consequente aumento do fluxo sanguíneo;
  2. 2. Efeito mecânico, que é o impacto da onda mecânica acústica no tecido;
  3. 3. Efeito cavitacional, que é a formação de microbolhas gasosas no meio extracelular e, conforme a movimentação e alteração no tamanho dessas microbolhas, gera-se calor;
  4. 4. Lipólise, onde o triglicerídeo presente no interior da célula de gordura é quebrado, liberado na corrente sanguínea e fica circulante até ser transformado em ATP e metabolizado;
  5. 5. Mecanotransdução do sinal, onde o fibroblasto passa a exercer a sua função, que é sintetizar colágeno, elastina, substância fundamental amorfa, metaloproteases e fator de crescimento;
  6. 6. Formação de novos vasos a partir dos já existentes;
  7. 7. Solubilização da substância fundamental amorfa.

Benefícios dos mecanismos de ação

A associação desses mecanismos resulta na lipólise da célula de gordura (adipócito), melhora da circulação sanguínea, circulação linfática e na melhora do aspecto geral do tecido. A propagação da onda ultrassônica sofre interferência do meio, por isso, é importante a utilização de um meio condutor à base de água.

 

Frequências menores do ultrassom terapêutico atingem estruturas mais profundas, assim como frequências maiores atingem estruturas mais superficiais.

Heccus Turbo: ultrassom terapêutico associado a correntes elétricas

Agora que você já entendeu os principais fundamentos de ultrassom estético, vamos falar sobre o Heccus Turbo, nosso ultrassom terapêutico associado a correntes elétricas.

Suas frequências são de 3,3MHz e de 1,1MHz e é composto pelas correntes Aussie, polarizada e High Volt. O equipamento apresenta 3 emissores de ultrassom com ERA (área efetiva de radiação) total de 24cm². Portanto, a potência máxima do equipamento é de 72W. Essa configuração garante maior efeito terapêutico, em menor tempo de sessão.

Modos de emissão

Os modos que o Heccus Turbo possibilita são: contínuo, pulsado e superpulsado. O modo contínuo é caracterizado por predominar o efeito térmico, não havendo interrupções da onda ultrassônica nas aplicações. Assim, elevando a temperatura eficientemente do tecido tratado.

Já o modo pulsado possui efeito térmico menor em relação ao modo contínuo. O pulsado pode ser a 25%, onde há menor intervalo de propagação de onda e maior intervalo de não propagação de onda, podendo utilizar essa configuração em casos de pós-operatório, em que não se quer gerar calor, e o pulsado a 50%, onde o intervalo de propagação de onda e a não propagação de onda são equivalentes, tendo efeito térmico associado.

Por fim, o modo superpulsado, que seria o modo pulsado a 75%, apresenta pequenos intervalos de não propagação de onda, somando os efeitos cavitacionais e térmicos com os efeitos de ondas de choque nos adipócitos (células de gordura).

Terapia combinada

Além de possibilitar as terapias de forma isolada, o Heccus Turbo também oferece a terapia combinada, que consiste na associação do ultrassom de alta potência com uma de suas correntes elétricas.

 

Com isso, o equipamento contempla 8 canais de saída para eletroestimulação com a corrente Aussie no total, sendo: 6 específicos para terapia combinada e 2 canais para utilização isolada da corrente Aussie. Além disso, o Heccus Turbo oferece 2 canais de saída para as correntes polarizada e High Volt.

 

As possibilidades de terapia combinada são:

Sistema Duet

O Heccus Turbo diferencia-se ainda por apresentar o moderno sistema Duet, que consiste em promover a praticidade e otimizar o trabalho do terapeuta, agilizando a sessão em si. Isso acontece, porque o sistema Duet é responsável por possibilitar a aplicação de dois recursos terapêuticos distintos atuando simultaneamente em regiões corporais diferentes.

Principais indicações do Heccus Turbo:

Aplicação do equipamento Heccus Turbo com a corrente Aussie, para o tratamento de tonificação muscular

Para dúvidas técnicas, envie um e-mail para: duvidas@ibramed.com.br, ou entre em contato com a fisioterapeuta responsável pelo WhatsApp: (19) 9 9928-3409. Encontre aqui a revenda IBRAMED mais próxima de você.